Presidente da Câmara de Guimarães enaltece qualidade de ensino do IPCA

Cerca de 400 estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais foram recebidos, no dia 9 de outubro, pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, nas instalações do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) no Avepark.

A fixação do IPCA na cidade de Guimarães, desde 2015, surgiu numa estratégia de alargar a presença desta instituição ao quadrilátero e assim cumprir com a sua missão de servir a região do Cávado e do Ave.

Foi ainda no seguimento desta estratégia que foi criada, recentemente, a Escola Técnica Superior Profissional com o objetivo de se dedicar exclusivamente à formação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), pelo seu cariz técnico, vocacional e profissional, numa forte ligação com as empresas da região.

“A vossa formação é um objetivo partilhado, é uma responsabilidade vossa mas também nossa. E no que depender do IPCA, nenhum aluno vai desistir de estudar por dificuldades económicas. Disponibilizámos espaços, esquipamentos, docentes para contribuir para a qualidade de um ensino cada vez melhor”, referiu, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, durante a intervenção de sessão de boas-vindas aos alunos daquele novo polo.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, mostrou-se “satisfeito por ver tantos jovens juntos”. O Presidente da Câmara referiu ainda a qualidade do ensino do IPCA e que estes jovens estão a “adquirir uma competência necessária para que no futuro possam ter uma boa competência profissional”.

De destacar que, este ano letivo estão em funcionamento os Polos de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão, além do Campus em Barcelos.