Práticas na promoção da integridade académica nas Instituições de Ensino Superior

Estão abertas as candidaturas, pelo Conselho da Europa, para apresentação das melhores práticas na promoção da integridade académica nas Instituições de Ensino Superior.

As candidaturas, pelo Departamento de Educação do Conselho da Europa, decorrem ao abrigo do seu novo Programa de Boas Práticas, devendo as candidaturas ser apresentadas antes do dia 20 de agosto de 2021.

O “Programa de Boas Práticas na Promoção da Integridade Académica” irá, neste primeiro ano, focar-se em soluções encontradas para promover a integridade académica durante a crise de saúde COVID-19 nas seguintes categorias:

 

  • Ensino e aprendizagem;

 

  • Política;

 

  • Procedimentos;

 

  • Comunicação;

 

  • Governança/Estruturas;

 

  • Formação.

 

Podem candidatar-se a este Programa, as Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, reconhecidas como pertencentes ao sistema educativo de um dos 50 Estados partes na Convenção Cultural Europeia o que é o caso de Portugal, bem como as Associações de Estudantes desses 50 Estados.

Os potenciais interessados poderão consultar uma descrição completa do projeto bem como do procedimento de candidatura, aqui.

As candidaturas podem ser submetidas em inglês ou francês, através do preenchimento do formulário de candidatura – Application Form, disponível aqui, devendo ser anexados quaisquer documentos adicionais de suporte. Estes documentos deverão, depois, ser remetidos em formato eletrónico (Word e/ou PDF) para o seguinte endereço de e-mail: etined@coe.int, antes de dia 20 de agosto de 2021 (às 23:59 CET), devendo conter a seguinte referência no assunto: “Call for Best Practices in Promoting Academic Integrity during COVID-19”.