Poliempreende 2021 lançado em sessão webinar

A edição deste ano da fase regional do concurso Poliempreende foi lançada no dia 7 de maio, com uma Sessão de Abertura, em formato webinar.

O evento contou com as presenças de Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira, fundadores da “Célia Celíaca: Gluten Free LifeStyle”, ideia de negócio vencedora da Fase Regional do Poliempreende 2018 e segunda classificada na Fase Nacional.

O Poliempreende é uma atividade da rede de instituições de ensino superior, criada em 2003, que visa, através de um concurso de ideias e planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por estudantes, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.

Os interessados em concorrer à fase regional do Poliempreende 2021 podem submeter os seus projetos até ao dia 6 de junho, através do link http://bit.ly/PoliempreendeIPCA > Projetos.

Nesta primeira fase do concurso, os candidatos apenas necessitam de submeter um resumo da ideia. Depois, têm um prazo até 20 de julho para preparar uma proposta mais desenvolvida do plano de negócios.

Em breve será anunciado um conjunto de Oficinas-E destinadas a apoiar os interessados ao longo de todo este processo. Os candidatos podem, também, contar com a orientação do Coordenador para o Empreendedorismo da respetiva Escola e de sessões de mentoria.

A apresentação final dos projetos do concurso regional acontecerá em julho, contemplando a atribuição de prémios entre os mil e os dois mil euros, para as três melhores ideias de negócio.

Cada equipa deverá apresentar a concurso um único projeto e os professores podem e devem integrar a mesma.

Para mais informações deverão contactar o G3E/Praxis21 e consultar o link poliempreende.ipca.pt.