Órgãos sociais da Associação Académica do IPCA tomam posse

Os Órgãos Sociais da Associação Académica do IPCA, eleitos para o mandato de 2019/21, tomaram posse esta quinta-feira, dia 6 de junho.

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, foi com esta frase de Fernando Pessoa que João Pereira iniciou o seu discurso como Presidente da Direção da AAIPCA.

O João Pereira lembrou as dificuldades dos primeiros anos da associação, da evolução do IPCA que se refletiu no crescimento de estudantes que ingressaram na Instituição.

O Presidente da AAIPCA delineou para esta mandato que “os métodos de trabalho tenham o triplo da responsabilidade para cada departamento”, destacando o departamento de Desporto e do Emprego.

Ao nível do Desporto João frisa que os objetivos passam pela implementação de “novas atividades, que façam com que na nossa instituição os novos estudantes e atuais não desistam de praticar atividade física, pensado no bem-estar dos mesmos, mas para que também cada vez mais existam alunos a representarem o IPCA no desporto universitário”, uma vez que as aparições que o IPCA teve nos últimos tempos foram de grande sucesso, nomeadamente na área do ciclismo.

Uma das maiores novidades da AAIPCA para este mandato é o departamento do Emprego fazendo com que a “ligação do estudante ao pós-licenciatura seja cada vez maior tendo em conta o banco de parcerias com diversas entidades para que os estágios e empregos sejam de mais fácil acesso”, adiantou o Presidente da AAIPCA focando ainda a execução de formações para que os estudantes possam ir melhor preparados para o mundo do trabalho.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, aproveitou para enaltecer o trabalho dos órgãos anteriores e desejar os maiores sucessos à AAIPCA.

A cerimónia de Tomada de Posse decorreu no Auditório Eng. António Tavares, no Edifício J, situado no Campus do IPCA.