Orçamento Participativo | Aberto período de votação

Encontra-se a decorrer, até ao dia 26 de julho, o período de votação dos projetos elegíveis ao Orçamento Participativo do IPCA.

Pretende-se que, com o Orçamento Participativo do IPCA, os membros da comunidade estudantil do IPCA decidam como aplicar parte do orçamento da instituição ( 10.000,00 euros). Tem por propósito que os estudantes apresentem ideias acerca das necessidades da comunidade, desenvolvam propostas de projetos e votem em projetos a financiar.

O Orçamento Participativo contribui para a aprendizagem de práticas de participação cívica, para o aumento do sentido de responsabilidade social dos estudantes e permite ainda o desenvolvimento de competências como colaboração, resolução de problemas, pensamento crítico e literacia financeira.

Neste sentido, já se encontram em votação as quatro propostas elegíveis ao OP do IPCA.

As votações decorrem até 26 de julho.

Consulta o email de alunos para iniciar a votação.