Open IPCA: referência para os estudantes do ensino secundário

O IPCA abriu as suas portas a cerca de 1500 alunos do ensino secundário. Nos dois dias do Open IPCA, dias 9 e 10 de maio, os estudantes chegaram bem cedo ao Campus vindos de 4 distritos: Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Porto.

Os potenciais candidatos a estudantes do IPCA usufruíram de meia centena de atividades que ilustraram a atividade do que cada escola do IPCA faz na área da gestão, hotelaria e turismo, tecnologia e design.

Para a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, o objetivo do Open IPCA foi cumprido: “O Open IPCA é uma iniciativa que se tem vindo a repetir ao longo dos anos e tem captado cada vez maior interesse por parte dos estudantes do secundário; esta iniciativa torna-se fundamental não só na captação de novos estudantes e de potenciais candidatos, mas também na aproximação da academia à sociedade. E a casa cheia nestes dois dias refletiu esse vetor”.

Acompanhados pelos seus professores, os participantes tiveram a oportunidade de ser recebidos pelos grupos académicos do IPCA e interagirem com a comunidade estudantil.

Durante estes dois dias o IPCA promoveu e divulgou a sua oferta formativa. A responsável pela organização do Open IPCA, Paula Loureiro, salientou que “este é o momento das escolas virem até nós para conhecerem as nossas instalações, terem a oportunidade de perceber o ambiente que aqui se vive e quais são as áreas das quais somos especialistas, experimentando atividades diversas”.

Entre as várias atrações e atividades os participantes puderam pilotar um Drone, programar um Sphero numa pista todo o terreno, jogar ao Twister e à Torre da Esparguete, fazer atividades radicais como Rapel e Slackline, e até ter Workshop´s de impressão 3D e demonstração do processo de pós-produção vídeo da saga Star Wars.

O Open IPCA é já uma referência no panorama do ensino superior público e é cada vez mais uma instituição procurada.

 

Fotografias do Open IPCA 2018