O IPCA marcou presença na 12ª edição da Qualifica

De 28 de fevereiro a 3 de março, o IPCA marcou presença na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Exponor.

Em stand próprio, o IPCA esteve representado pelas suas quatros Escolas: a Escola Superior de Gestão (ESG), a Escola Superior de Tecnologia (EST), a Escola Superior de Design (ESD) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), com o objetivo de promover a oferta formativa do IPCA num conjunto de atividades que decorreram ao longo dos quatro dias.

A ESG teve em mesa o desafio quebra-cabeças “Descobre o matemático que há em ti”, uma atividade com o objetivo de valorizar o trabalho em equipa e individual pondo em prática a capacidade de raciocínio dos participantes.

O desafio da EST “Quem é o condutor mais veloz da Qualifica” convidou os participantes da Qualifica, através do simulador de condução a pilotar carros de competição.

A ESD para além de ter um desafio na área do desenho na Cintic, “Descobre a tua veia artística”, participou no Desfile de moda, com apresentação das criadoras: Helena Martins, Adriana Lopes, Ana Sofia e Márcia Silva, alunas do Curso Técnico Superior de Design de Moda do IPCA.

A ESHT teve um Quizz de nome: “És um Turista a sério?”, um jogo bastante animado e interessante, onde os participantes foram desafiados a testar a cultura geral acerca das tradições e costumes do nosso país.

Este ano o IPCA apresentou mais uma novidade em stand. “Quem é o Camisola Amarela da Qualifica”, uma prova de bicicleta com conta quilómetros, como forma de apresentação do projeto U-Bike do IPCA.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, fez um balanço positivo relativamente à presença do IPCA nesta feira sendo uma mais valia pois “para além de divulgar e promover a nossa oferta formativa também aproxima a instituição à sociedade e a potenciais estudantes. Desta forma poderam ter uma perceção de que o IPCA é uma boa opção para fazerem aqui a sua formação académica”.

A feira decorreu de 28 de fevereiro a 3 de março e contou com a visita do Secretário de Estado da Educação, João Costa.