Mais de 1.500 pessoas passaram pela Grow Your Skills Up

Mais de 1500 pessoas, entre participantes e expositores, marcaram presença na Grow Your Skills Up - Feira de Emprego e Formação de Barcelos.

O evento, organizado pelo IPCA, o Município de Barcelos, a ACIB, o IEFP e a Associação Académica do IPCA, decorreu nos dias 7, 10 e 11 outubro no Campus do IPCA.

O primeiro dia da Feira foi dedicado à capacitação e consolidação de competências transversais dos estudantes e diplomados de Barcelos, com 20 sessões sobre comunicação, processos de recrutamento, importância do CV e portefólio, marketing pessoal e linkedin, entre muitos outros temas.

“Com este tipo de sessões estamos a preparar efetivamente os nossos jovens para enfrentarem processos de recrutamento cada vez mais exigentes. Hoje não basta ter formação superior ou um currículo diverso, é preciso saber comunicá-lo e encontrar o fator diferenciador para se conseguir fazer notar no mercado de trabalho”, explicou Pedro Melo, Pró-Presidente do IPCA para o Empreendedorismo, Emprego e Alumni.

Nos restantes dias foi a vez da interação entre os estudantes e diplomados com as cerca de 70 empresas e entidades presentes. Em todos os stands das empresas foi colocado um dispositivo que permitiu o envio digital dos CV’s e contactos profissionais, podendo os participantes concorrer diretamente às ofertas de emprego e estágio que as empresas disponibilizaram durante a feira.

Na abertura oficial da Grow Your Skills Up, a Vice-Presidente do IPCA, Paula Tavares, e o Pró-Presidente do IPCA, Pedro Melo, receberam o executivo municipal liderado pelo Presidente do Município de Barcelos, Mário Constantino Lopes, bem como os representantes dos restantes parceiros que coorganizaram a feira, a ACIB Barcelos, o IEFP e a Associação Académica do IPCA.