IPCA visita a APACI

Na manhã do passado dia 18 de novembro, a Presidente do IPCA, acompanhada por dirigentes e estudantes, visitou as instalações da Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI) e, Tamel S. Veríssimo, nomeadamente os dois Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) e o Lar Residencial.

A visita contou, logo no início, pelo acolhimento por parte de toda a Direção da APACI, tendo sido visualizado um vídeo e dirigidas palavras por parte da Presidente da Direção, Maria Eduarda Rego e pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes.

De seguida, procedeu-se à visita de todas as instalações, onde foi possível estabelecer contacto com os utentes dos CAO. Foi possível conhecer, e ver, as atividades que realizam e o trabalho que esta Associação faz em prol da valorização pessoal e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e/ou incapacidades.

Já perto do fim da visita, a APACI lançou o repto ao IPCA para o desenvolvimento de projetos e atividades em conjunto. De imediato, o IPCA irá associar-se ao projeto das tampinhas, através da respetiva recolha nas suas instalações, tendo surgido outras ideias para um futuro próximo. A Associação foi ainda convidada a marcar presença no II Sarau Cultural do IPCA, que se realiza no próxima dia 17 de dezembro.