IPCA tem novo Portal de Emprego – O IPCA CAREER CENTER

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem agora um novo Portal de Emprego. Chama-se IPCA CAREER CENTER e é uma ferramenta completa, flexível e gratuita.

Este portal foi criado em parceria com a JobTeaser (empresa líder europeia na orientação e gestão de carreira e recrutamento de talento) com o objetivo de aumentar o potencial de empregabilidade dos nossos estudantes e alumni e fortalecer a relação de cooperação entre o universo empresarial/industrial e o IPCA.

O que é o IPCA CAREER CENTER?

Uma plataforma projetada para te ajudar nas questões relacionadas com a empregabilidade e gestão de carreira, possibilitando o acesso a:

• Estágios e oportunidades de trabalho

• Perfis de empresas

• Eventos

• Recursos e artigos de orientação

• Chats e vídeos com recrutadores

Um espaço que podes configurar à tua medida!

Como me registo?

O registo é feito através deste link e com o teu email de estudante do IPCA . Os antigos estudantes e diplomados do IPCA, que não possuam, ou não se recordem das suas credenciais de acesso, devem preencher o formulário disponível AQUI (ver campo “Desconheço as minhas credenciais de acesso” ).

Seis separadores para potenciar a tua carreira:

1. Área Pessoal

Faz o upload da tua foto e do teu CV e parametriza as tuas informações e preferências, para que te possas candidatar a empregos com apenas um clique.

1. Empresas

Descobre e explora as empresas que mais interesse te suscitam – mantém-te atualizado(a) sobre os eventos, estágios, ofertas de emprego e notícias por elas promovidos.

Cada empresa tem seu próprio perfil, sendo possível encontrares tudo o que precisas saber – processo de recrutamento, valores e cultura, cargos, perfis procurados e, é claro, oportunidades de emprego!

1. Ofertas

Para que possas ter uma experiência mais personalizada, a plataforma permite-te filtrar as ofertas de acordo com: tipo de empresa; setor empresarial; localização; função; tipo de contrato; duração; início de funções e/ou idioma.

Além das oportunidades disponibilizadas por empresas/entidades parceiras do IPCA, tens ainda acesso a variadas ofertas internacionais promovidas pela JobTeaser.

1. Eventos

Mantém-te atualizado(a) sobre eventos dinamizados pelo IPCA nas áreas da empregabilidade, empreendedorismo e gestão de carreira, bem como outras iniciativas promovidas diretamente pelas empresas e pela JobTeaser.

Este módulo está organizado em: “Eventos de carreira a não perder” (como feiras de emprego e conferências); “Suporte de carreira”; “Encontros com profissionais e recrutamento” e “Chats” com recrutadores, onde poderás expor as tuas dúvidas.

1. Recursos

Recorre à secção “Recursos” e aproveita os vários suportes e documentos de apoio que colocamos ao teu dispor.

1. Marcação

Através deste módulo poderás agendar uma reunião com o G3E para colocares as tuas questões e tirares as tuas dúvidas.

Em qualquer lugar,

Podes aceder ao IPCA CAREER CENTER através do computador e/ou levares o portal contigo para todo o lado no teu telemóvel. Para isso basta descarregares a aplicação:

*      Para iOS

*      Para Android