IPCA tem nova licenciatura em “Design Audiovisual”

O IPCA terá em funcionamento a partir do próximo ano letivo uma nova licenciatura em “Design Audiovisual”, recentemente acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A licenciatura em Design Audiovisual vem complementar a atual oferta formativa do ESD e tem como objetivo criar profissionais altamente qualificados na área do Design Audiovisual e dos Media, organizando-se numa metodologia de ensino-aprendizagem baseada no Design como Projeto e orientada para as exigências da sociedade de comunicação contemporânea. Trata-se de uma oferta formativa inovadora no contexto do ensino superior em Portugal.

O plano de estudos apresenta uma estrutura que se identifica com a identidade do ensino do design no IPCA. Trata o design como resposta holística, integrando no plano de estudos o design audiovisual, a comunicação digital e múltiplas expressões e ferramentas para a inovação do setor das indústrias criativas, promovendo a capacidade dos estudantes para desenvolver soluções criativas que respondam às exigências sociais, culturais e empresariais neste domínio, de modo ético, sustentável e com uma visão de futuro.

O IPCA continua a crescer, respondendo às necessidades do mercado e focado na qualidade do seu ensino e na procura do sucesso profissional para os seus graduados.