IPCA tem abertas inscrições para vários cursos de línguas

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA, promove este semestre uma formação diversificada em línguas, no Campus em Barcelos.

A oferta inclui idiomas como Inglês, Francês e Alemão. As inscrições já estão abertas.

Estes cursos são criados com o objetivo de munir os estudantes do IPCA, e participantes, de mais competências linguísticas. Os cursos têm início no mês de fevereiro, que prolongam até março ou maio, de acordo com os conteúdos programáticos e carga horária de cada curso.

Os Cursos Livres de Inglês realizados no IPCA encontram-se divididos em cinco níveis de domínio da Língua Inglesa, de acordo com o definido no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR): A1, A2, B1, B2 e C1 (C2 não será lecionado), para três grandes tipos de utilizador – o utilizador elementar, o utilizador independente e o utilizador proficiente. Estes cursos decorrem de 22 de fevereiro a 23 de maio de 2020.

O Curso Livre de Alemão (iniciação) destina-se a estudantes e profissionais com interesse na aprendizagem da língua alemã e sem conhecimentos prévios da mesma. Os participantes, no final deste curso, deverão conseguir manter um diálogo em alemão, desde expressões cotidianas assim como se apresentarem a si mesmos e a outras pessoas. Este curso tem a duração de 48 horas e decorre de 22 de fevereiro a 23 de maio.

O Curso de Inglês para Restauração, tem a duração de 30 horas. Pretende dotar os participantes com conhecimentos básicos, ao nível da conversação em inglês, de vocabulário técnico inerente a esta área profissional aplicada ao contexto da restauração. As aulas iniciam-se de 10 de fevereiro a 30 de março.

O Curso Intensivo de Francês para Turismo orientar-se-á de acordo com o nível A2 (elementar) do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. No final do curso os formandos deverão ser capazes de contactar diretamente, oralmente ou pro escrito, com uma clientela de língua francesa e compreender e produzir textos no contexto da hotelaria e restauração. O curso de 48 horas, decorre de 10 de fevereiro a 3 de março de 2020.

Para informações:

Curso Livre de Alemão Iniciação- A1.1-Inscrições até 2 de fevereiro