IPCA Solidário: Juntos com a Mafalda

A Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (TFIPCA) apresenta mais uma edição do IPCA Solidário no dia 1 de março, pelas 21h30, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos.

O evento de cariz solidário pretende promover valores sociais e já vai na sua 7ª edição.

Em cada edição é eleita uma causa solidária dirigida a uma instituição ou pessoa individual. Mafalda Cardoso, Magister da TFIPCA, sublinha a causa deste evento: “Este ano, a edição revela-se ainda mais especial, visto ser inspirada numa pessoa que nos é bastante querida. A Mafalda Aguiar tem uma presença e espírito inigualáveis, e é nossa colega”.

A Mafalda Aguiar tem 24 anos, é licenciada em Design Gráfico pelo IPCA e é membro integrante da TFIPCA.
“A Tuna faz parte da minha vida desde 2012. Foi lá que passei momentos únicos, que criei as melhores memórias e onde cultivei muitas amizades. Este ano especial, quiseram-se juntar ainda mais a mim. Felizmente não preciso que os fundos revertam para mim, mas já que quiseram fazer este evento com a minha imagem o que pedi foi que os fundos fossem para a Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma do Centro Hospitalar São João.”, refere Mafalda Aguiar.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, enaltece esta iniciativa: “É objetivo do IPCA ter cada vez mais um papel ativo e solidário, tanto na nossa sociedade como na região onde estamos inseridos. E termos alunos nossos a organizar estes eventos, é sinal de que a nossa missão está a ser cumprida”.

De modo a envolver a comunidade académica, a TFIPCA junta todos os grupos académicos nesta noite solidária, estando presentes a Tuna Académica do IPCA, a Tuna Mista do IPCA, o Coro Académico do IPCA e o grupo de Fados Gallus Gallus.

A iniciativa no ano passado reverteu a favor da Matilde e a Casa dos Sonhos da APAC. Este evento cultural com cariz solidário provado, enaltece, de ano para ano, a força do associativismo e a tradição da academia que é o IPCA.