IPCA renova apadrinhamento de Rosita e Protocolo de Cooperação com APD

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) esteve presente no Encontro Anual dos Padrinhos e Amigos da Associação Padrinhos D´África (APD), que decorreu em Fátima, no passado dia 29 de abril.

Em julho de 2016, o IPCA e a Associação Padrinhos D´África (APD) assinaram um Protocolo de Cooperação na qual o IPCA apadrinhou a Rosita, apadrinhamento esse que foi agora renovado. A Rosita é uma menina órfão que reside numa comunidade religiosa em Nampula, Moçambique, comunidade esta apoiada pela APD.
“Solidários vamos ser, para um futuro a Rosita ter!” é o lema do projeto de empreendedorismo e inovação social coordenado pelos alunos de GAT, no âmbito da unidade curricular de Gestão das Instituições Sociais e Culturais, que permitiu a renovação do apadrinhamento e que contou com o envolvimento e colaboração de toda a comunidade do IPCA.
Este encontro ficou marcado, também, como sendo o 1º Encontro de Arte (APD 1Arte), com trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Mestrado de Ilustração e Animação, da Escola Superior de Design do IPCA, e com peças de artesanato dos artesãos da região de Barcelos angariadas pelos alunos do 3º ano de Gestão de Atividades Turísticas (GAT), da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA.
Estas peças fizeram parte da exposição APD 1Arte e foram leiloadas, tendo a verba angariada revertido na íntegra para os projetos que a APD desenvolve em Moçambique.