IPCA recebeu Secretário de Estado da Internacionalização

O Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, visitou, pela primeira vez, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), acompanhado por uma delegação da AEMinho.

A visita contemplou três eixos fundamentais: a internacionalização, a investigação e as competências do futuro, focadas na formação para a região.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, apresentou a instituição e os seus parceiros, nomeadamente a RUN-EU, Universidade Europeia de que o IPCA é parte integrante juntamente com instituições de ensino superior de vários países europeus.

Ao nível da investigação e das competências para o futuro, o Secretário de Estado teve a oportunidade de ver e ouvir algum do trabalho desenvolvido no IPCA durante a visita ao 2AI, o Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada.

Através do contacto direto com os investigadores, o Secretário de Estado ficou a conhecer como vários projetos de investigação ganharam um novo ímpeto e dimensão com a participação de parceiros estrangeiros, captados sobretudo nas feiras internacionais vocacionadas para a investigação aplicada.