IPCA recebe Estudantes Erasmus

A sessão inicial do 2º semestre do ano letivo 2018/2019 teve lugar no dia 12 de fevereiro, no Campus de Barcelos, e contou com a colaboração de alguns serviços.

No âmbito do processo de acolhimento e integração dos estudantes estrangeiros de intercâmbio no IPCA, o GRI/Praxis 21 organiza um Programa de Orientação durante a primeira semana de aulas, no início de cada semestre, que integra um conjunto de atividades orientadas para o conhecimento da Instituição e para fornecer toda a informação relevante à realização dos seus estudos no IPCA.

À luz da sua política de responsabilidade social e desmaterialização, a informação e documentos de apoio foram transpostos para um suporte digital, tendo os estudantes recebido uma mochila com um kit de acolhimento. A edição ficou ainda marcada por uma visita guiada ao centro da cidade de Barcelos, dinamizada em articulação com a Câmara Municipal de Barcelos.

Durante este semestre, o IPCA conta 56 estudantes estrangeiros de intercâmbio, de 15 nacionalidades distintas.