IPCA promoveu as III Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade

A presença de oradores e moderadores de excelência conferiu a estas jornadas um interesse e qualidade notáveis.

O Departamento de Contabilidade e Fiscalidade homenageou o Homem que iniciou e contribuiu para a História do IPCA.

De história se fez também o painel que celebrou os 25 anos desta Instituição, com a presença de antigos estudantes que falaram da importância da formação para o seu percurso profissional.

O reconhecimento a estudantes que participaram no concurso Tax Tank, da PwC, foi igualmente um momento alto destas Jornadas.

O ensino da contabilidade e fiscalidade foi um tema em destaque, assim como a importância dos profissionais destas áreas em organizações de diversos âmbitos e setores. Para isso marcaram presença profissionais de organizações como a PwC, a Sonae MC, a Primavera BSS, a Câmara Municipal de Esposende, a Cadeinor, SA (PME de excelência) e a Nucase (o maior escritório de Contabilidade do país).

Estas organizações reconheceram a grande qualidade da formação ministrada no IPCA e manifestaram grande interesse em admitir os “nossos” licenciados. Na sua intervenção, a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, realçou que “é importante debater os desafios que se colocam aos professores, alunos e profissionais”, referindo-se a responsabilidades partilhadas por ambas as partes. “Queremos formar bons, os melhores, mas precisamos de uma atitude activa, empreendedora e dinâmica dos alunos”, apelou Maria José Fernandes.

O encerramento esteve a cargo da Tuna Académica do IPCA.