IPCA promove Fórum de Design, Empresas e Inovação na Região do Cávado

A Escola Superior de Design do IPCA, organiza o primeiro Fórum Inovar pelo Design, do projeto DEI - Design, Empresas e Inovação no dia 18 de setembro.

Este fórum, que se realiza no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, nasce de no âmbito de um projeto enquadrado no programa operacional NORTE 2020, “Qualificar o Cávado”, e conta com a participação de empresários e especialistas da área do design e da comunicação. Marcam presença nomes sonantes como Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI; Paulo Vaz, Presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal; a Diretora de Design da Vista Alegre e Atlantis, Alda Tomás e a Designer Gráfica de Rótulos de Vinhos, Helena Lobo. Os painéis serão moderados pela Diretora da Escola Superior de Design, Paula Tavares.

O objetivo é sensibilizar para a importância da capacitação empresarial através do design, com a apresentação de exemplos de boas práticas de comunicação da inovação, mas sobretudo de casos de aplicação das metodologias do design para a otimização de processos.

O Fórum é aberto a comunidade e a sessão de abertura conta com a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes e os Presidentes das Câmaras de Barcelos e Esposende, Miguel Costa Gomes e Benjamim Pereira.