IPCA preenche a totalidade das vagas na 2ª fase de candidaturas

O IPCA preencheu a totalidade das vagas na 2ª fase de candidaturas do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior, tendo mais 120 novos estudantes.

Com este resultado, o IPCA passa a ocupar o 1º lugar do ranking dos Politécnicos Portugueses juntamente com o Politécnico de Lisboa.
Nesta 2ª fase concorreram ao IPCA mais de 1700 candidatos para apenas 90 vagas disponíveis. Números que deixam a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, bastante satisfeita. Na opinião da presidente estes números refletem a “crescente procura do Politécnico do Cávado e do Ave por parte dos estudantes”.
Estes resultados “aumentam a nossa responsabilidade em responder às expectativas dos novos estudantes, e a necessidade de primar pela qualidade do ensino, e proporcionar uma boa integração, quer no IPCA quer no mercado de trabalho que os espera é cada vez maior”.
Maria José Fernandes sublinha outro dado importante desta 2ª fase de candidaturas: “todas as vagas dos cursos foram preenchidas com médias altas, mais altas do que em anos anteriores”. Numa análise completa, verifica-se que as médias de acesso subiram, em geral, em todos os cursos. A nota mais alta do último colocado pertence ao curso de Design Industrial com média de 160,7 valores.
Acresce ainda o facto de quase 400 alunos escolheram o IPCA com 1ª opção para apenas 90 vagas disponíveis. Em primeira opção destaque para as notas mais altas de acesso no curso de Design Gráfico com 167,5, seguindo-se o curso de Contabilidade com média de 166,9 e o curso de Engenharia em Desenvolvimento em Jogos Digitais com média de 162,8.
Lembramos que na 1ª fase do CNA ao ensino superior, o IPCA preencheu 96 por cento das 635 vagas disponíveis.
Face aos excelentes resultados desta 2ª fase o IPCA tem agora ocupada a totalidade das vagas em todos os cursos de licenciatura no ano letivo 2017/2018.