IPCA marcou presença na 8ª edição da Expo Barcelos

O IPCA marcou presença na 8ª edição da Expo Barcelos, que decorreu de 11 a 13 de outubro, no Estádio Cidade de Barcelos.

O IPCA marcou presença neste certame pelo quinto ano consecutivo, o que espelha a atratividade e relevância dos setores económicos e dos empresários presentes neste evento e do público que o visita. Ao IPCA coube a missão de representar neste evento o ensino e a formação superior assim como os projetos de investigação e transferência de conhecimento.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, refere que esta mostra é uma forma do IPCA estreitar relações com a comunidade e a sociedade civil e aproveitar para “mostrar o que fazemos cá e o que temos para oferecer. Seja aos futuros estudantes que procuram uma instituição de Ensino Superior para se formarem, aos pais que querem que os filhos estudem nas instituições mais conceituadas e aos empresários da região que pretendem qualificar e formar o seu capital humano. Queremos chegar a todos. Queremos mostrar que o IPCA é uma instituição de todos e para todos os que quiserem cá estudar”.

À semelhança do ano passado, o IPCA esteve representado pelas suas escolas: Escola Superior de Gestão (ESG), Escola Superior de Design (ESD), Escola Superior de Tecnologia (EST), Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) e Escola Técnica Superior Profissional (ETESP) e pelo Cied Minho.

Este ano o stand do IPCA mudou de espaço, estando presente na entrada principal da feira, no corredor a seguir ao hall de entrada.