IPCA marca presença na 12ª edição da Qualifica

O IPCA vai marcar presença na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, de 28 de fevereiro a 3 de março, na Exponor.

Em stand próprio, o IPCA vai estar representado pelas suas quatros Escolas: a Escola Superior de Gestão (ESG), a Escola Superior de Tecnologia (EST), a Escola Superior de Design (ESD) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) com o objetivo de promover a oferta formativa do IPCA com um conjunto de atividades ao longo dos quatro dias.

A ESG vai ter em mesa o desafio quebra-cabeças “Descobre o matemático que há em ti”, que consiste em valorizar o trabalho em equipa e individual pondo em prática a capacidade de raciocínio dos participantes.

É no desafio da EST que vamos descobrir “Quem é o condutor mais veloz da Qualifica” onde os participantes, através do simulador de condução serão pilotos de uma competição de carros. Além desta atração também têm acesso a um jogo de realidade virtual, “Vamos ajudar o Jeremias?”, onde através de uns óculos podem jogar em realidade aumentada.

A ESD para além ter um desafio na área do desenho na Cintic, “Descobre a tua veia artística”, vai participar no Desfile de moda, com apresentação das criadoras: Helena Martins, Adriana Lopes, Ana Sofia e Márcia Silva, alunas do Curso Técnico Superior de Design de Moda do IPCA.

A ESHT vai ter um Quizz de nome: “És um Turista a sério?”, um jogo bastante animado e interessante, onde os participantes são desafiados a testar a cultura geral acerca das tradições e costumes do nosso país.

Este ano o IPCA vai ainda apresentar mais duas novidades em stand. “Quem é o Camisola Amarela da Qualifica”, é uma prova de bicicleta com conta quilómetros e o jogo Twist, um jogo de equipa que permite treinar a estratégia, a coordenação e o equilíbrio.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, considera a presença do IPCA nesta feira de uma mais valia pois “para além de divulgar e promover a nossa oferta formativa também aproxima a instituição à sociedade e a potenciais estudantes. Desta forma podem ter uma perceção de que o IPCA é uma boa opção para fazerem aqui a sua formação académica”.

A feira começa no dia 28 de fevereiro e termina a 3 de março na Exponor.