IPCA marca presença diária na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta

O IPCA vai marcar presença diária na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta, de 4 a 15 de agosto, no stande da associação “Loving the Planet”, um projeto inovador que visa promover a redução da pegada carbónica. No dia 11, o IPCA estará em destaque na Volta ao Conhecimento, que integra o programa da RTP “Há Volta”.

No stand, o IPCA irá divulgar a sua participação no Projeto U-Bike, uma grande aposta nacional, coordenada pelo Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), que visa a realização de ações concretas de incentivo à adoção de hábitos de mobilidade mais sustentáveis nas comunidades académicas do ensino superior.

Com enfoque na bicicleta, em particular na elétrica, o Projeto incide sobre camadas jovens da população, os alunos do ensino superior, e alarga-se à comunidade académica em geral. Participação do IPCA está perfeitamente enquadrada nos objetivos nacionais, estando já a decorrer o processo de aquisição de 130 bicicletas – 65 elétricas e 65 convencionais.

A presença do IPCA na Volta a Portugal, integrado no stand da associação Loving The Planet, servirá para divulgar este esforço nacional na adoção de hábitos de mobilidade sustentáveis e energeticamente eficientes, projetando a imagem de “Instituição Verde”.

Escola de Hotelaria e Turismo

em destaque na RTP dia 11

No dia 11 de agosto, em Fafe, o IPCA volta a participar, pelo segundo ano consecutivo, na Volta ao Conhecimento, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desenvolvida em parceria com a RTP.

Neste dia, o programa “Há Volta”, da RTP, dará destaque à nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA. Alexandra Malheiro, diretores da ESHT, irá explicar os objetivos da mais recente escola da instituição, cuja atividade letiva arranca já em setembro e que tem como objetivo de curto prazo o funcionamento no modelo de Escola-Hotel, que ficará instalada em Guimarães.