IPCA Management Challenge – O teu desafio de gestão e estratégia!

O desafio que coloca estudantes no papel de CEO’s chegou ao IPCA. No IPCA Management Challenge os estudantes vão tomar decisões e aceitar as suas consequências.

Imagina que te convidam para fazeres parte do Conselho de Administração de uma grande empresa.

Neste novo papel de gestor de topo, precisas de definir estratégias e tomar decisões, com o objetivo de obteres a melhor performance possível para a tua empresa – Assim é o IPCA Management Challenge!

As equipas a concurso serão dividas em dois grupos, referentes a dois mercados distintos.

As duas equipas de cada grupo que apresentarem os melhores resultados, terão a possibilidade de participar na fase nacional do Global Management Challenge!

Ganha a equipa de cada grupo que apresentar melhores resultados, e as duas equipas vencedoras terão a possibilidade de participar na fase nacional do Global Management Challenge!

📊 Em que consiste o IPCA Management Challenge?

É uma simulação empresarial coerente com o mundo real, onde as várias equipas terão que definir estratégias e estabelecer interações entre as diferentes áreas da empresa (Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing & Vendas).

Cada equipa recebe a informação referente à simulação, o Manual e o Histórico da Empresa a gerir. Após análise destes elementos, terá de definir um plano estratégico de atuação para o futuro (próximos 5 trimestres equivalente a 5 tomadas de decisão na simulação).

As 4 primeiras decisões serão tomadas totalmente online, e a 5ª decisão será submetida em formato online, mas decorrerá em formato presencial.

🎯 Quem pode participar?

Estudantes e Alumni do IPCA de qualquer curso ou grau académico.
Cada equipa deverá ser constituída por 3 a 5 elementos.

📣 Como posso inscrever a minha equipa?

Através do preenchimento obrigatório do seguinte formulário:  bit.ly/IPCAmanagementchallenge

🏆 Haverá lugar a prémios?

Sim, para a primeira equipa classificada de cada grupo.

As duas equipas receberão um prémio monetário de 250€, e terão a possibilidade de participar na fase nacional do Global Management Challenge.

📆 Datas importantes a ter em atenção:

Aceitas o desafio?

Ver o Regulamento do IPCA Management Challenge