IPCA integra o Conselho de Instituições Promotoras de Barcelos

O IPCA é uma das doze entidades que integra o Conselho de Instituições Promotoras (CIP) do projeto “Percursos de Cidadania”, que foi formalizada, no salão nobre da Junta de Freguesia de Arcozelo, Barcelos.

A cerimónia, realizada no dia 11 de maio, contou com a presença dos representantes de doze instituições de referência, que marcaram presença no referido Conselho. Além do representante do IPCA, vice-presidente Agostinho Silva, marcaram presença o Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes,  APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças, a APEFA – Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos – Aprendências, o Centro de Emprego de Barcelos, o Centro Qualifica Kerigma, o Centro Social e Paroquial de Arcozelo, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Barcelos, o Instituto Renascer – Associação de Desenvolvimento Social, a Junta de Freguesia de Arcozelo, KERIGMA – Instituto de Inovação e Desenvolvimento Social de Barcelos e a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

Após a leitura e assinatura do Protocolo de Colaboração do Projeto “Percursos de Cidadania – Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos de Barcelos, usaram da palavra alguns dos representantes das instituições que integram o CIP.

O presidente da Junta de Freguesia, José Monteiro da Silva, encerrou a sessão, mostrando-se muito sensibilizado e confiante quanto ao sucesso do “Percursos de Cidadania”, dada a sua implementação efetiva nesta localidade, mas principalmente devido ao número elevado de entidades de referência concelhia que aderiram a este projeto, mostrando-se disponível e empenhado na sua execução.