IPCA ID+ desenvolve projeto de moda com parceiros internacionais – Europa Criativa

A equipa IPCA ID+ vai desenvolver um projeto em inovação e moda com parceiros internacionais no âmbito do projeto Europa Criativa.

Uma equipa da Escola Superior de Design e do Centro de Investigação ID+ da qual fazem parte a diretora da escola, Paula Tavares, e os diretores de departamento de design industrial e do produto e do curso TESP de design do calçado, Demétrio Matos e Miguel Terroso respetivavente, teve um projeto aprovado no programa Europa Criativa Culture Sub-programme (2014-2020) – ‘Support for European Cooperation Projects 2019’ .
Da equipa alargada fazem parte a Limerick School of Art & Design (LIT) que lidera e várias empresas europeias. Sendo que o júri destacou a relevância de o consórcio ter dois politécnicos (IPCA e LIT) para transferência de conhecimento.
Da parte do IPCA/ID+ serão desenvolvidos um conjunto de workshops de capacitação às empresas e parceiros.
O projeto FUSION: Fashion Up-Skilling Innovation Network terá inicio no próximo mês de Outubro.