IPCA homenageado pelo Rotary Clube de Barcelos

O IPCA foi homenageado pelo Rotary Clube de Barcelos, no dia 29 de janeiro pelos seus 25 anos ao serviço da educação e da interculturalidade.

Anualmente, os Clubes rotários homenageam, nas suas Comunidades, os profissionais ou entidades cujo percurso mais se destaca nas diferentes áreas de actividade. É nesta linha de pensamento que surge esta homenagem ao IPCA. “A escolha baseou-se no facto de o IPCA completar 25 anos, de ser uma marca para a cidade e de ter crescido muito. O IPCA tem feito com que muitos estudantes venham até Barcelos e tem dado cartas em termos de resultados. Temos muito bons alunos a sair do IPCA e em várias áreas”, referiu Mariana Ballester, Presidente dos Rotary Barcelos.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, recebeu o diploma de homenagem e mostrou-se bastante agradecida com o reconhecimento: “Fico muito contente com esta homenagem, é sinal de reconhecimento pelo nosso trabalho e crescimento consolidado. E num ano em que celebramos os nossos 25 anos, é sem dúvida uma homenagem sentida”.

Atualmente o IPCA tem mais de 4500 estudantes a frequentar cursos de licenciatura, mestrado, Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), cursos de pós-graduação e cursos breves, estando organizado nas suas quatro escolas: a Escola Superior de Gestão (1996), a Escola Superior de Tecnologia (2004), a Escola Superior de Design (2015) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (2017).