IPCA aumenta número de vagas para licenciaturas e abre Gabinete de Acesso

O IPCA abriu um total de 635 vagas para o próximo ano letivo, no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, distribuídas por 13 cursos de licenciatura, a maioria dos quais oferecidos em regime laboral e pós-laboral. Este número significa um aumento de quatro vagas face ao ano passado.

Os cursos de Solicitadoria e de Gestão de Atividades Turísticas são os que oferecem maior número de vagas, num total de 75 cada. Ambas as licenciaturas dispõem dos regimes laboral e pós-laboral.

De realçar, também, o facto de o IPCA estrear, em 2017/2018, uma licenciatura em Gestão de Empresas que irá, igualmente, funcionar nos regimes laboral e pós-laboral. Este novo curso está organizado de forma a permitir a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências transversais, necessárias para um gestor do século XXI, que permita aos estudantes uma entrada qualificada no mercado de trabalho.

Estudantes Internacionais

Para além do Concurso Nacional de Acesso, o IPCA oferece ainda 125 vagas para estudantes internacionais, ou seja, candidatos que não sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia e que não pertençam aos países de língua oficial portuguesa, entre outras condições previstas no Estatuto do Estudante Internacional (EEI).

Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) o IPCA tem disponíveis 500 vagas distribuídas por 20 cursos que irão funcionar nos polos de Braga e Guimarães, bem como no Campus de Barcelos. A 1ª fase de candidaturas aos CTeSP do IPCA está a decorrer até 15 de agosto.

Mestrados

Ao nível dos cursos de Mestrado, o IPCA oferece 455 vagas distribuídas por 13 cursos, que funcionarão no ano letivo 2017/2018. A 1ª fase de candidaturas já terminou, estando prevista a abertura de uma 2ª fase no dia 1 de agosto.

Gabinete de Acesso presta apoio nas candidaturas

Até ao dia 8 de agosto, o IPCA tem a funcionar um Gabinete de Acesso, localizado no Edifício Praxis 21(Campus do IPCA), que visa prestar apoio aos candidatos na elaboração e submissão da sua candidatura ao ensino superior.