IPCA abre candidaturas para as Provas M23

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) abre as candidaturas para as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do IPCA dos Maiores de 23 Anos (Provas M23). O período de inscrições decorre de 9 a 22 de abril.

As provas M23 destinam-se a permitir às pessoas que completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro, do ano anterior que antecede a realização das provas e que não tiveram oportunidade de frequentar o ensino superior, a possibilidade de o fazerem.

Estas provas visam facultar o acesso ao ensino superior aos candidatos que demonstrem possuir competências para a frequência de um curso superior.

O IPCA promove ainda Cursos de Preparação para as Provas M23. Na Escola Superior de Tecnologia (EST) as inscrições para os Cursos de Preparação são nas áreas de Matemática, Informática e Física. Na Escola Superior de Gestão (ESG) os Cursos de Preparação são na área da Economia e do Direito. Podem inscrever-se também no Curso de Português promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT). As inscrições nos cursos de preparação são realizadas nas páginas das respetivas escolas.

Todos os inscritos devem tomar conhecimento do regulamento das provas especiais de acesso ao Ensino Superior, para maiores de 23 anos disponível AQUI.

O período para as inscrições nas Provas M23 decorre de 9 a 22 de abril.

Toda a informação necessário, incluindo o calendário das provas pode ser consultado na página da Divisão Académica.

*Caso tenhas interesse em fazer um Curso de Preparação na área do Design, manifesta o teu interesse através do e-mail: direcao_esd@ipca.pt.