IPCA abre 3ª fase de candidaturas aos Cursos de Mestrado Profissional

Até ao dia 14 de novembro encontra-se aberto o período de candidaturas para a 3ª fase aos Cursos de Mestrado Profissional para o ano letivo 2022/2023.

Candidaturas

A 3ª fase de candidaturas aos cursos de Mestrado Profissional do IPCA decorre até 14 de novembro, em formato exclusivamente online.

O edital e a informação relativamente às candidaturas deverão ser consultados no site da Divisão Académica do IPCA.

Bolsas de Incentivo para estudantes de mestrados profissionais

No âmbito do programa Impulso Adultos do PRR – SKILLS BOOST 2025@IPCA, está prevista a atribuição de bolsas de incentivo para estudantes inscritos nos mestrados profissionais. Cada curso poderá atribuir até ao limite de 6 bolsas de incentivo, distribuídas por três tipologias: Bolsas Mérito +, Bolsas Mulheres + e Bolsas Emprego +.

A seriação dos beneficiários das bolsas de incentivo será definida de acordo com a respetiva lista de classificação e ordenação final dos candidatos ao curso.

O valor das bolsas de incentivo corresponde a 50% do valor da propina, e, no caso das bolsas para estudantes desempregados, à totalidade da mesma. As bolsas de incentivo não são cumulativas entre si e não excluem a candidatura às bolsas de ação social.

Mestrados Profissionais com candidaturas à 3ª fase