InIPCA: Formar para Acolher e Integrar os Novos Estudantes do IPCA

A edição 2021/2022 do InIPCA – Programa de Mentoria do IPCA, tem início esta terça-feira, 14 setembro, com a a formação de mentores.

Durante 2 dias os mentores (estudantes de 2º e 3º ano) vão estreitar laços, debater temas importantes e preparar as atividades para acolher e integrar os novos estudantes (1º ano) do IPCA.

A formação permite ainda o desenvolvimento de competências transversais e interpessoais e sentimentos de cooperação e solidariedade sobre os quais se alicerça a mentoria.

O InIPCA é um programa de acolhimento, integração e acompanhamento no ensino superior. O InIPCA Junta atuais e novos estudantes, para que estes se sintam melhor integrados a nível académico, pessoal e social e assim se promove o sucesso académico e previne o abandono escolar.

Este é um programa que se estende ao longo do ano letivo e compreende reuniões entre tutores, mentores e responsáveis pelo projeto.

Se tens vontade de participar no InIPCA e fazer a diferença no IPCA, inscreve-te!

Para a inscrição como mentor/a, basta seguir o link https://forms.gle/kYfddNVnYvhmxJzT9

A formação tem início amanhã dia 14 de setembro, pelas 14:00, no M-Factory Lab, no Campus do IPCA.