Estudantes do IPCA distinguidas no âmbito do Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso

Três estudantes do IPCA, que fizeram a sua licenciatura e mestrado em Solicitadoria na Escola Superior de Gestão, foram distinguidas com um 2º prémio e duas menções honrosas pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), no âmbito do Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso.

As distinções resultaram da apresentação a concurso das dissertações de mestrado de Célia Borges (2º Prémio), Soraia Faria e Susana Valada (ambas com Menções Honrosas), que defenderam em sessão pública no passado mês de março.

Célia Borges recebeu o 2º prémio, no valor de dois euros e com direito à publicação, com a dissertação subordinada ao tema “Fiança e Execução – Problemáticas Processuais Inerentes à Subsidiariedade da Garantia Pessoal”.

Soraia Faria foi distinguida com uma menção honrosa pelo trabalho “Execução especial por alimentos devidos a menores e execução de decisões em matéria de obrigações alimentares nas relações transfronteiriças”.

“O novo procedimento especial de despejo – algumas problemáticas processuais”, foi o tema da dissertação de Susana Valada.

O Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso visa incentivar a criação de trabalhos jurídicos ou técnicos relacionados com a atividade profissional dos associados da OSAE.

As distinções foram entregues no passado dia 24 de junho, durante a sessão de encerramento do VII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, que decorreu em Viana do Castelo.