Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) celebra o primeiro aniversário

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do IPCA celebrou, no passado dia 24 de fevereiro, o primeiro aniversário. A sessão comemorativa decorreu na segunda-feira, 26 de fevereiro, no Auditório António Martins, no Edifício G.

A sessão de boas vindas contou com a presença do vice-presidente do IPCA, Agostinho Silva e com a diretora da ESHT, Alexandra Malheiro.

“É um dia de extrema importância, não só por esta escola assinalar o seu primeiro aniversário, mas também é uma data que ficará assinalado na história do IPCA”, começou por referir o vice-presidente do IPCA.

A diretora da ESHT, Alexandra Malheiro, fez um balanço positivo deste primeiro ano. Realçou o desafio de afirmar a ESHT como escola de referência no panorama nacional e destacou as competências digitais e a internacionalização como alguns dos vetores chave, dando mote aos temas apresentados de seguida.

Assim, durante a sessão decorreu um seminário, proferido pela Professora Beatriz Casais com o tema “A comunicação na era digital” e Adriana Lago, Diretora Executiva do Gabinete de Relações Internacionais do IPCA, falou ainda sobre as “Oportunidades e desafios da Internacionalização no Ensino Superior”. A terminar Carlos Sá conduziu uma Palestra Motivacional.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo – Escola-Hotel é a mais recente Escola do IPCA e resulta da concretização de um objetivo estratégico assente em dois eixos fundamentais: a afirmação do IPCA na área do Turismo e a sua implementação na região do Ave.