Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA inicia atividade já em 2017/2018

O Conselho Geral do IPCA aprovou os estatutos da nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), que iniciará a sua atividade já no próximo ano letivo, provisoriamente, no Campus de Barcelos e no Polo de Guimarães.

Em 2017/2018, a ESHT irá abrir vagas para o curso de licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e para os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Organização e Gestão de Eventos e de Turismo, Natureza e Aventura.

Já com candidaturas a decorrer, irá também funcionar ali o Mestrado em Gestão do Turismo. Todos estes cursos transitam da Escola Superior de Gestão, onde eram ministrados até agora.

Neste ano de arranque, a ESHT irá partilhar o edifício da Escola Superior de Gestão, no Campus do IPCA, em Barcelos, onde funcionarão os cursos de licenciatura e de mestrado. Os CTeSP irão, por seu turno, ser ministrados no Polo do IPCA no Avepark, em Guimarães.

No futuro, a ESHT ficará instalada na Quinta do Costeado, em Guimarães, onde irá funcionar como Escola-Hotel.

Com a abertura da ESHT, o IPCA passa a dispor de quatro escolas superiores: a Escola Superior de Design, a Escola Superior de Gestão, a Escola Superior de Tecnologia e, agora, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo.