Diogo Moreira é o novo Administrador do IPCA

Diogo Moreira tomou posse como administrador do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), na passada quinta feira, 10 de janeiro.

Na cerimónia a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, agradeceu o facto de Diogo Moreira ter aceitado o convite para ser administrador do IPCA, salientando que o cargo de administrador “é uma função de extrema importância e os desafios que se colocam ao IPCA são bastante exigentes, nomeadamente a continuidade de uma política de gestão rigorosa dos dinheiros públicos e de responsabilização pelo cumprimento da nossa missão.”

Maria José Fernandes referiu ainda que um dos principais motivos na escolha de Diogo Moreira foi o facto deste possuir uma vasta experiência na gestão de instituições de ensino superior, em particular no Ensino Politécnico. “O IPCA está muito bem entregue” referiu a Presidente na sua intervenção.

Diogo Augusto de Freitas Moreira,é licenciado em Gestão e esteve ligado vinte e dois anos ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo onde desempenhou cargos e funções em diferentes serviços e unidades. O administrador confessou, na sua intervenção, que o IPCA sempre o fascinou: “Já conheço o IPCA há muitos anos e considero que este é um case-study nacional. Fazer o que o IPCA faz, com os recursos que tem é excecional e fico contente por fazer parte de uma instituição que tem como princípios fundamentais o rigor, a seriedade e a transparência. Partindo do pressuposto que estamos sintonizados sobre estes princípios fundamentais, tudo o resto vai-se trabalhando”.

A cerimónia da tomada de posse do Administrador Diogo Moreira decorreu no Auditório Drº António Martins, no Campus do IPCA, em Barcelos, e contou com a presença de vários docentes e colaboradores da instituição.