Delegação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná visitou o IPCA

O IPCA recebeu, no dia 18 de novembro, a visita de uma delegação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Brasil. O reforço e alargamento das parcerias já existentes, nomeadamente ao nível da mobilidade de estudantes e docentes e da investigação, no âmbito da dupla titulação, foram os principais objetivos.

A delegação da UTFPR foi composta pelos Professores Luís Maurício de Resende (Pró-Reitor), Maurício Mendes (responsável pelas relações internacionais), Álvaro Alencar (diretor de graduações) e Luiz Casagrande (coordenador do curso de Ciências Contáveis). No âmbito desta deslocação ao IPCA, tiveram lugar várias reuniões com dirigentes e diretores de curso, seguindo-se uma visita ao Campus.

A UTFPR está sediada em Curitiba, mas tem instalações em vários pontos do Estado do Paraná. Atualmente, frequentam aquela universidade cerca de 31 mil estudantes.