Curso livre de Conversação em Língua Inglesa (ESL-Speaking Course) no IPCA

Encontram-se abertas as inscrições para o curso livre de Conversação em Língua Inglesa (ESL-Speaking Course) dirigido a todos os estudantes do IPCA. As aulas decorrem durante o 2º semestre no ano letivo 2017/18 e o curso é gratuito.

O IPCA organiza um Curso livre de Conversação em Língua Inglesa (ESL-Speaking Course), durante o 2º semestre de 2017/2018, dirigido aos seus estudantes, de todos os ciclos de estudo.

ESL-Speaking Course é gratuito e serão organizadas 3 turmas.

Objetivos do ESL-Speaking Course:

– Melhorar as competências de comunicação em Língua Inglesa;
– Ganhar confiança e pré-disposição para a utilização da Língua Inglesa;
– Melhorar a fluidez do discurso;
– Melhorar a pronúncia e a utilização da gramática.

Requisitos:

– Estar formalmente inscrito no IPCA
– Ter nível médio de Inglês (equivalente a, no mínimo, A2+/B1*) * Níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: http://bit.ly/2yQ2Fpg

– Não ter frequentado o ESL-Speaking Course no 1.º semestre

Prazo de Candidatura22 de fevereiro (até às 12h00)

Procedimento de Candidatura: os estudantes interessados deverão submeter a sua candidatura online em  http://bit.ly/2EnpvEt

Duração: início a 26 de fevereiro de 2018, com finalização prevista para o final de abril/início de maio de 2018 (interrupção durante as férias da Páscoa). A carga horária total do ESL-Speaking Course é de 24 horas de formação.

As aulas decorrerão 2 vezes por semana (1h30/sessão, num total de 3h/semana), na sala de formação do edifício Praxis 21.

Créditos ECTS:

A participação é obrigatória. Serão atribuídos 2 créditos ECTS aos estudantes com aproveitamento que frequentarem no mínimo 85% das aulas. No final do ESL-Speaking Course, será emitido um certificado aos participantes.

Esta iniciativa enquadra-se no programa de trabalhos da Bolsa Fulbright-ETA, atribuída ao IPCA para o ano letivo 2017/2018, da responsabilidade do Gabinete de Relações Internacionais (Praxis 21/GRI) e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT).