Ciclo de Seminários na área da Contabilidade Pública

A Escola Superior de Gestão do IPCA organiza um ciclo de seminário na área da contabilidade pública com o objetivo de promover um plataforma de debate e reflexão sobre os principais desafios que se colocam na reforma que se pretende introduzir na Administração Pública Portuguesa, contando com a presença de ilustres oradores que irão partilhar a sua experiência e perspetiva sobre os vários assuntos.

Os seminários decorrem à margem da 5ª edição da Pós Graduação em SNC-AP da ESG/IPCA.  A participação nos seminários é gratuita e aberta à comunidade, mas carece de inscrição.

Ciclo de seminários na área da contabilidade pública

– Dia 28 de maio, pelas 15h:  “A implementação da Contabilidade de Gestão na Escola Superior de Enfermagem do Porto: estudo de caso”, com a Dra. Virgínia Moreira, responsável pela implementação do sistema de contabilidade de gestão nesta entidade.

Local: Auditório Dr. António Martins

– Dia 05 de junho, pelas 11h, seminário da autoria de Luís Silva – Associate Partner| Audit & Assurance da KPMG – com o tema  “Reporting Integrado – um desafio para a accountability da governação local”;  segue-se Joana Godinho, Responsável pela Área da Contabilidade no Município de Cascais, sobre o tema “Implementação do  SNC-AP no Município de Cascais: desafios e oportunidades da Contabilidade de Gestão”.

Local: Com transmissão via zoom

– Dia 09 de julho, pelas 10.30 com Susana Jorge, Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, seminário sobre  “Pandemia, Vulnerabilidade e Relato Financeiro da Administração Local”; pelas 11h30 Joaquim Muxagata, Diretor da Equipa de Gestão e Apoio a Sistemas de Informação, com o seminário “Transformação digital, um veiculo para a fiabilidade e data analysis do reporte centralizado, um contributo para a ECE”, pelas 14h, Lúcia Lima Rodrigues, Professora Catedrática da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, debate o tema “Tratamento contabilístico dos Instrumentos Financeiros à luz do SNC-AP”.

Local: Auditório Dr. António Martins

A participação no seminário é gratuita mas carece de inscrição AQUI.