Candidaturas Concursos Especiais, Reingressos e Mudanças de Par Instituição/Curso

Até 31 de julho, está aberta a 1ª fase de candidaturas aos Concursos Especiais, Reingressos e Mudanças de Par Instituição/Curso.

CONCURSOS ESPECIAIS

Estão a decorrer os concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior destinados a estudantes que reúnam condições habilitacionais específicas, identificadas em cada uma das modalidades de concurso, tratando-se de uma forma de acesso autónoma, distinta do Concurso Nacional (candidatura ao ensino superior público) e dos Regimes Especiais (candidatura ao ensino superior público e ao ensino superior privado para estudantes com condições habilitacionais e pessoais específicas).

Candidaturas online no PORTAL CANDIDATURAS

  • Período de candidaturas: De 1 a 31 de julho (1ª fase de candidaturas aos cursos de licenciatura do IPCA, para o ano letivo 2019/20)

EDITAL PARA CONCURSO

MAIS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA PÁGINA DOS SERVIÇOS ACADÉMICOS

 

REGIMES DE REINGRESSO E MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO

Mudança de Par Instituição/Curso
A mudança de par instituição/curso é o ato pelo qual um estudante se inscreve em curso diferente daquele em que praticou a última inscrição, no mesmo ou noutro estabelecimento de ensino superior, tendo havido ou não interrupção de estudos.

Reingresso
O reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e estabelecimento de ensino superior, se matricula no mesmo estabelecimento e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

 

Candidaturas online no PORTAL CANDIDATURAS

  • Período de candidaturas: De 1 a 31 de julho (1ª fase de candidaturas a mudanças de par instituição/curso, para o ano letivo 2019/20)

EDITAL PARA CONCURSO

MAIS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA PÁGINA DOS SERVIÇOS ACADÉMICOS