Candidaturas abertas até 31 de janeiro para Pós-Graduação em SNC-AP

A Escola Superior de Gestão do IPCA tem abertas, até 31 de janeiro, as candidaturas à terceira edição da Pós-Graduação em Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).

Este curso tem como destinatários os licenciados nas áreas da Contabilidade, Finanças, Fiscalidade, Direito, Solicitadoria e outras áreas da Gestão, que desempenhem funções nos quadros médios ou superiores de entidades públicas na área financeira. Está, igualmente, direcionado para dirigentes e políticos com poder de decisão na Administração Pública, profissionais de contabilidade e demais interessados em aprofundar os conhecimentos na área da Contabilidade Pública, nomeadamente sobre o SNC-AP.

A Pós-Graduação tem por objetivo transmitir e aprofundar conhecimentos teórico-práticos sobre o SNC. Versa, por isso, o estudo das Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro (NCRF) do SNC, procedendo a uma sistemática análise comparativa com o normativo contabilístico nacional anterior (POC e diretrizes contabilísticas) e apresentando exemplos práticos de aplicação.

Face ao panorama atual de harmonização contabilística a nível internacional, em particular no seio da União Europeia, será também abordado o normativo contabilístico emanado pelo IASB, sempre que aplicável.

A candidatura à Pós-Graduação em SNC-AP realiza-se online, através da plataforma de candidaturas do IPCA (clicar no link em baixo). Ver mais informações sobre este curto AQUI.

Plataforma de candidatura

Manual de Candidatura