Mestrado em Inteligência Artificial Aplicada – “powered by Deloitte”!

Até ao dia 14 de novembro, estão abertas as candidaturas à 3ª fase do acesso e reingresso ao Curso de Mestrado em Inteligência Artificial Aplicada da EST do IPCA, para o ano letivo 2021/2022.

Este curso foi lançado este ano pela primeira vez e conta com o apoio da Deloitte. Os estudantes que ingressarem no curso serão elegíveis para beneficiar de condições únicas, podendo ter a possibilidade de obter bolsas de formação no valor das propinas e um contrato de trabalho.

O Mestrado em Inteligência Artificial tem um cariz inovador, centrado na lecionação de conceitos e no trabalho autónomo dos estudantes em regime de tutoria nos laboratórios da instituição. Deste modo, a aprendizagem será integrada em projetos reais do centro de estudos, permitindo aos estudantes o contacto com trabalho de investigação, nesta área tão ativa. O curso é lecionado em inglês, e terá cadeira como fundamentos e matemática em Inteligência Artificial (IA), Modelos estatístico e de pesquisa para IA.

O diretor da EST, Vítor Carvalho, refere que este é um “curso altamente diferenciador, numa das áreas com maior necessidade e procura atual, como é a Inteligência Artificial e que estabelece uma ponte voltada para a investigação e inovação, potenciada pelo centro de investigação em Inteligência Artificial Aplicada – 2Ai da EST, permitindo uma forte preparação técnica, bem como o desenvolvimento de competências transversais e comportamentais fundamentais para uma carreira de sucesso”, refere ainda o diretor.

Para Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte, este programa académico “vem dar resposta à necessidade de formação numa área que tem vindo a ganhar uma importância cada vez maior. Com o lançamento do programa BrightStart no IPCA, acreditamos que faz todo o sentido aumentar o nosso envolvimento na região e apoiar um Mestrado com esta características, dando inclusive aos alunos a possibilidade de integrarem a Deloitte.”

Os interessados fazer a inscrição online em: https://siga.ipca.pt/cssnet/page

Mais informações em: https://ipca.pt/sa/candidaturas-2021-2022/acesso-e-reingresso-a-mestrados/

O curso: Mestrado em Inteligência Artificial Aplicada