Câmara de Guimarães atribui voto de louvor ao ex-presidente do IPCA, João Carvalho

A Câmara de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal, um voto de louvor ao ex-presidente do IPCA, João Carvalho, que exerceu funções desde 2006 até ao passado dia 28 de fevereiro, data em que renunciou ao cargo por motivos de saúde.

O voto de louvor, apresentado pelo presidente do Município, Domingos Bragança, realça a “determinante visão estratégica e a colaboração do Professor João Carvalho, que manifestou um dedicado empenho” no projeto de instalação de um polo do IPCA em Guimarães (Avepark), que se concretizou em outubro de 2015.

O documento recorda que o IPCA tinha, até então, desenvolvido a sua atividade de formação superior apenas na área do Cávado, completando, com a abertura do novo polo, a sua dimensão geográfica através da disponibilização de oferta formativa também na região do Ave.

Menciona, ainda, o impulso dado à criação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo em Guimarães, anunciada no início de março, que se prevê venha a ser frequentada por centenas de estudantes. “Um novo contributo para o crescimento da nossa população universitária e para a qualificação da restauração e hotelaria na região, criando condições para o objetivo de excelência na atividade turística local, fundamental na economia de Guimarães”, lê-se no texto aprovado em reunião do Executivo.

O voto de louvor pode ser lido na íntegra AQUI.