Associação Padrinhos D’ África homenageia e cria “Bolsa João Carvalho”

Realizou-se no passado dia 28 de abril, em Fátima, o XIV Encontro Anual de Padrinhos, onde a Associação Padrinhos D’ África (APD) prestou homenagem ao Professor João Carvalho.

Segundo a APD, esta homenagem “pretendeu reconhecer o homem bom, o académico, o investigador e, sobretudo, a grande dedicação a causas sociais, das quais destacámos as que por si ou por sua iniciativa se desenvolveram junto de crianças e jovens Africanos, designadamente de Moçambique”.

O IPCA tem, desde 2016, um Protocolo de Cooperação com a APD, na qual originou o apadrinhamento da Rosita, uma criança Moçambicana, há cerca de 3 anos. Desde então, os alunos do 3º ano da Licenciatura de Gestão das Atividades Turísticas, no âmbito das atividades pedagógicas da unidade curricular “Gestão das Instituições Sociais e Culturais”, desenvolvem projetos de empreendedorismo e inovação social com o objetivo de assegurarem o apadrinhamento da Rosita!

Conscientes da importância de dar continuidade ao legado do Professor João Carvalho e a este Protocolo foi decidido no encontro a atribuição de uma bolsa de estudo para estudantes de origem Africana, bolsa que terá a designação de “BOLSA JOÃO CARVALHO”.

O encontro deste ano teve como tema “Educar com Arte” e contou com a intervenção da Presidente do IPCA, Professora Maria José Fernandes