Apresentação Pitch | Projeto de Co-criação “Link Me Up – 1000 ideias”

Em conjunto com 12 Politécnicos em Portugal, o IPCA participou num projeto de Inovação em Co-criação com empresas.

Este projeto surgiu no âmbito do plano de inovação pedagógica do IPCA e da estreita relação com as empresas e outras entidades da região, dando a oportunidade a todos os participantes de colaborarem em rede e contribuírem para a criação de conhecimento e resolução de desafios ou problemas reais da comunidade.

Os estudantes integraram uma equipa multidisciplinar de diversas áreas, que contou com colaboradores de empresas/organizações, tendo os professores como os “facilitadores” do processo de inovação em co-criação de “casos”. Os “casos”, são problemas reais/desafios que as empresas/organizações colocam e que para os quais se procuram respostas, numa perspetiva de apresentação de sugestões, ideias e de orientação estratégica futura. Ao longo de 8/10 semanas, questionou-se, procurou-se informação, discutiu-se vários caminhos, culminando num relatório e apresentação final.

Neste âmbito, a Apresentação Final – Pitch, dos 11 “Casos” que envolveu diretamente o IPCA, decorreu no dia 14 de junho, pelas 14:30 horas, no auditório Eng. António Tavares, Escola Superior de Tecnologia, Campus do IPCA, em Barcelos.