19º aniversário da Escola Superior de Tecnologia

De 25 a 28 de maio a Escola Superior de Tecnologia comemora o seu 19º aniversário com um vasto programa de atividades destinadas à sua comunidade, e em particular, aos seus estudantes.

No primeiro dia, 25 de maio, com início às 14h, decorre a 7ª edição do Simpósio de Investigação Aplicada (SAR), evento dedicado à investigação e projetos aplicados realizados pelos estudantes de mestrado da EST | IPCA. Para além das apresentações dos estudantes e mostra de pósteres, o evento conta com um seminário intitulado “Como Fazer uma Dissertação de Mestrado com um Auxílio Correto de IA Generativa e ChatGPT“, a cargo do Prof. Doutor Luís Paulo Reis da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Para mais informações sobre o evento: https://web.ipca.pt/symposium/2023/

No dia 26 de maio decorre a EST Summit, iniciativa co-organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia do IPCA, com início às 9h45. Trata-se de um evento que pretende dar a conhecer aos estudantes o mundo empresarial e também a atividade de investigação realizada no 2Ai- Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada da EST. Serão realizadas várias apresentações de empresas e de projetos de investigação, assim como mesas redondas, onde serão discutidos, entre outros temas, qual o futuro expectável para os estudantes no campo da engenharia. Pelas 16 horas, toda a comunidade académica está convidada para, juntamente com a Tuna Académica do IPCA, cantar os parabéns à EST e assistir ao corte do bolo de aniversário.

Para os entusiastas de jogos, a IPCA Game Jam decorrerá de 26 a 28 de maio, ao longo de 48 horas de atividade ininterrupta. Este evento tem como objetivo promover a partilha de conhecimento e experiências sobre o desenvolvimento de videojogos. Durante o evento os participantes terão a oportunidade de, em equipa, criar, idealizar e desenvolver seus próprios jogos no âmbito de um tema que será lançado no primeiro dia. Mais informação em: http://web.ipca.pt/gamejam/.