10 estudantes e diplomados do IPCA participam na EIA 2021

A edição 2021 da European Innovation Academy (EIA) decorreu de 5 de julho a 23 de julho, num formato totalmente online.

A participação dos nossos estudantes foi patrocinada pelo IPCA e pelo Banco Santander, no âmbito da estratégia de internacionalização do IPCA e da sua preocupação com a dinamização de experiências pedagógicas inovadoras, que aumentem o potencial empreendedor da sua comunidade académica.

A EIA é o maior programa em inovação digital na Europa, abrangendo 500 participantes, mais de 75 nacionalidades, 100 equipas, 50 oradores e 77 mentores. Foi neste contexto de experiência internacional em ambiente imersivo que o IPCA marcou presença com 10 estudantes e diplomados, 9 participantes selecionados através de uma convocatória global e 1 bolsa dirigida ao vencedor do Concurso Regional do Poliempreende 2020.

O Programa esteve organizado em três semanas intensivas, privilegiando o trabalho em equipas multidisciplinares e envolvendo organizações de prestigio internacional como UC Berkeley, Google, Stanford University e ainda um painel de mentores e investidores do Silicon Valley (entre muitas outras).