Apresentação

logo_gri_ipca

Ciente das vantagens da abertura além fronteiras, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave criou o Gabinete de Relações Internacionais, tendo em vista a promoção da sua internacionalização.

O IPCA desenvolve projetos de cooperação e educação com os diversos países europeus, no âmbito DO PROGRAMA Erasmus+, o qual permite, quer aos estudantes, efetuar um período de estudos e de estágios, com pleno reconhecimento académico, quer aos docentes, realizar missões de ensino ou formação, noutra Instituição de Ensino Superior Europeia.

Os Acordos Bilaterais Erasmus + vão ao encontro das necessidades das Escolas do IPCA, abrangendo as áreas de Ciências Empresariais, Informática, Direito e Design.

Para além do Gabinete de Relações Internacionais, cada Escola do IPCA tem designado um Coordenador dos programas de Mobilidade, que aconselha e acompanha de perto os estudantes em mobilidade, incluindo os estudantes estrangeiros que escolheram o IPCA para estudar. Ao Coordenador de mobilidade compete, também, o reconhecimento académico do período de mobilidade.

ver também
“O IPCA em revista”