Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso

INFORMAÇÃO

Decorre de 18 a 23 de setembro a 2ª fase de candidaturas do Regime de mudança de par instituição/curso

Ano letivo 2018/19

 

Edital da 2ª fase dos Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso  – Consultar Aqui

Nota 1: As candidaturas a reingresso realizam-se presencialmente na Divisão Académica, até ao dia 31 de outubro;
Nota 2: Os candidatos não colocados na 1ª fase, que pretendam concorrer à 2ª fase, devem efetuar nova candidatura, ficando dispensados do pagamento da taxa de candidatura (não pode ser utilizado o registo de candidatura da 1ª fase).

 

Consultar aqui vagas disponíveis para a 2ª fase

 

PORTAL DE CANDIDATURAS

 

Candidaturas online no PORTAL CANDIDATURAS

Mudança de Par Instituição/Curso
A mudança de par instituição/curso é o ato pelo qual um estudante se inscreve em curso diferente daquele em que praticou a última inscrição, no mesmo ou noutro estabelecimento de ensino superior, tendo havido ou não interrupção de estudos.

Reingresso
O reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e estabelecimento de ensino superior, se matricula no mesmo estabelecimento e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Destinatários

Através de Reingresso, Mudança de par Instituição/curso poderão candidatar-se:

  • Os estudantes que já estiveram matriculados e inscritos em estabelecimentos de Ensino Superior português em curso de ensino superior desde que não o tenham concluído.
  • Os estudantes que já estiveram matriculados e inscritos em estabelecimentos de Ensino Superior estrangeiro em curso definido como superior pela legislação do país em causa desde que não o tenham concluído.

Legislação