SIGQa_IPCA

Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPCA – SIGQa-IPCA

A estratégia e a política institucional para a qualidade traduzem-se em grandes linhas de orientação para todos os processos relevantes para a concretização da missão institucional assente em três pilares fundamentais: o ensino e aprendizagem, a investigação e desenvolvimento e as relações de cooperação com a sociedade.

sigqa_people

No Manual da Qualidade estão definidos os procedimentos de monitorização, avaliação e follow-up para as dimensões de ‘Ensino e aprendizagem’, ‘Investigação e Desenvolvimento’, ‘Relações com o exterior’, ‘Serviços’ e ‘Recursos’.

O ensino/aprendizagem representa uma das dimensões mais importantes do IPCA, constituindo um eixo estratégico principal da sua missão, razão pela qual o Manual da Qualidade apresenta, para esta dimensão, informação mais aprofundada com identificação dos mecanismos e procedimentos para a sua avaliação. No âmbito do SIGQa_IPCA, foram definidos vários procedimentos para a sua monitorização com vista à sua melhoria contínua.