Notícias

Recrutamento de Estudantes Avaliadores – Call 2021

Tendo em vista a seleção de estudantes para integrar as Comissões de Avaliação Externa (CAE), que vão proceder à avaliação dos ciclos de estudos em funcionamento, submetidos para acreditação em dezembro de 2021, e que vão ser avaliados no decurso do ano de 2022, a A3ES abre, até ao dia 15 de novembro de 2021, um processo de inscrição online para recolha de manifestações de interesse por parte de estudantes interessados em integrar uma bolsa de estudantes-avaliadores.

Poderão candidatar-se estudantes que cumpram as seguintes condições:

  • Sejam estudantes do ensino superior no corrente ano letivo (2021/22) ou, não o sendo, tenham terminado um curso de ensino superior em 2019/20 ou 2020/21;
  • Tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos um ano curricular;
  • Não sejam simultaneamente docentes ou funcionários, ou detenham qualquer outro vínculo contratual com uma instituição de ensino superior.

Os candidatos que cumpram as condições requeridas serão convidados a frequentar uma ação de formação de um dia, a ter lugar em fevereiro de 2022, em data e hora a anunciar oportunamente.

A participação na sessão de formação e a discussão/realização de um estudo de caso/exercício prático, obedecendo a termos de referência que serão indicados durante a sessão de formação, é condição necessária para integração na bolsa de avaliadores.

Está programada uma convocatória posterior, com o respetivo processo de manifestação de interesse, para maio de 2022, para os estudantes-avaliadores, já formados e inscritos em bolsa, que mantenham interesse em continuar a colaborar com a A3ES.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição online, através do formulário disponível no endereço:

https://forms.gle/XsXM2kddmAFaj1p38

A entrega das candidaturas termina às 24h00 do próximo dia 15 de novembro de 2021.

Para qualquer dúvida, p.f. contactar estudantes@a3es.pt .

A participação na sessão de formação, bem como a discussão/realização de um estudo de caso/exercício prático com sucesso e aprovação, são condição necessária para integração na bolsa de avaliadores.