Embaixadores do IPCA 2021/2022

Tu podes ser o próximo embaixador do IPCA. Já te imaginaste a representar o IPCA? Pois é…esta é a tua oportunidade. Apanha a nossa boleia e embarca nesta viagem.

Em janeiro do próximo ano, vamos partir para um novo rumo em direção às Escolas de Ensino Secundário e Profissional do Norte de Portugal. A viagem tem como finalidade a divulgação e apresentação da oferta educativa do IPCA.

Esta carruagem parte entre janeiro e junho nas seguintes paragens:

• Visitas a Escolas Secundárias dos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real;
  • Participação do IPCA na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego;
  • Visitas guiadas ao IPCA;
  • Representação do IPCA em outras feiras e eventos de formação.

Todos os anos o IPCA procura junto da sua Comunidade Académica os Embaixadores do IPCA, aqueles que levam e apresentam a instituição dentro e fora de portas.

O processo consiste em formar um grupo de estudantes (dos vários níveis de ensino: licenciatura, mestrado ou cursos técnicos superiores profissionais), oferecer-lhes formação de forma a adquirir as competências necessárias para realizar missão.

Perfil pretendido

Ser aventureiro e gostar de viajar. Que seja comunicativo e proativo com vontade de ajudar a esclarecer os futuros estudantes do IPCA e de lhes dar a saber tudo o que se passa na instituição, e tudo o que a instituição tem para oferecer, mesmo antes de cá chegarem.

Que tenha sentido de responsabilidade para representar o IPCA e, claro, que vista a CAMISOLAAAAAA IPCA!

Candidaturas

Se esta viagem é para ti candidata-te até ao dia  3 de dezembro de 2021.

Formação

A formação dos Embaixadores do IPCA decorre em regime presencial (estudantes dos Polos tem a possibilidade de participar na formação em formato online) no Campus do IPCA, em Barcelos.

A formação tem duas vertentes: teórica e prática.

Dúvidas, questões ou traumas?

Manda vir para gci@ipca.pt